terça-feira, 24 de maio de 2011

Em jeito de proposta, desafio ou o que lhe quiserem chamar!




Já há algum tempo a esta parte um grupo de meninas e meninos do 4ºano tem vindo a visitar assiduamente a minha sala. Não é pela minha simpatia nem tão pouco pelos meus lindos olhos. Mas sim, por um pequeno “tesouro”( para eles) que está guardado numa caixa na minha sala. Esse “tesouro” consta de roupas malucas, sapatos altos, carteiras, chapéus variados, vestidos coloridos etc. Gostam de se divertir com eles. Vestem-nos, fazem teatros, dançam, cantam, passam alguns momentos divertidos.
Não me importo nada que se venham divertir à minha sala, antes pelo contrário até estimulo essas brincadeiras de faz-de-conta, pois é uma forma de entretenimento verdadeiramente saudável e imensamente divertida. Acontece que a coisa está a complicar-se: se no início vinham três ou quatro, a mensagem passou e agora os fregueses são muitos e não é justo, como me dizia hoje uma delas, não proporcionar estes momentos de divertimento a todos os que queiram desfrutar dele.
A minha ideia é: arranjar uma grande caixa ou arca velha, colocá-la no corredor da escola enchê-la com os mais variados adereços e deixar que brinquem livremente nos intervalos. Não é uma ideia difícil de concretizar se todos colaborarem.
Eu disponibilizo desde já algumas roupas, sapatos, colares e malas, óculos. E vocês colegas? Alinham?

Sem comentários:

Enviar um comentário