quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eco-Escolas um projecto com pernas que tem andado muito!





A nossa escola está verdadeiramente Eco. As notícias são tantas que temos de ir por partes.
Sobre a criação dos bichos-da-seda e o pequeno ecossistema que almejávamos instalar, podemos dar conta do sucesso que temos alcançado. Então aqui vai:
É verdade que estes pequenos devoradores dão o seu trabalho, gostam de comer, muito mas mesmo muito, sempre sem parar. Para isso temos de procurar manter o frigorifico sempre guarnecido de folhas de amoreira, já não são esquisitos, pode ser de amoreira branca ou das outras o que lhes interessa é COMER. Tem sido uma procura constante e continuada do precioso alimento já que as nossas amoreiras ainda são muito novinhas e não chegam para tanto apetite. Muito temos de agradecer a todos os pais, avós e familiares que tem galgado quilómetros para que nada falte a estas trituradoras vivas. Não podemos deixar de agradecer especialmente ao Sr. Jorge Moreira, avô da Sofia pela sua permanente colaboração na recolha deste alimento tão precioso aos nossos pequenos devoradores e consequentemente pelo sucesso que tem sido a sua criação.
Mas não pensem que ficamos por aqui, estes pequenos lordes exigem também limpeza, essencial ao seu bom desenvolvimento e aí toca de arregaçar as mangas e catar um por um de um emaranhado de muitos. É tarefa demorada e minuciosa mas a união de esforços compensa.
Sem esquecer o objectivo que nos propusemos: devolver às amoreiras aquilo que nos deram e contribuir para a sua qualidade de vida, recolhemos o adubo que os nossos bichos-da-seda se encarregam de fabricar: dejectos e retalhinhos de folhas trituradas.
Este rico adubo será colocado nas amoreiras para as fortificar e poderem desenvolver-se fortes e saudáveis, é o nosso pequeno ecossistema a funcionar na perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário